XIII Feira da Perdiz decorre dia 12 e 13 de novembro em novo espaço em Martim Longo
26 outubro, 2022
Cartaz Feira da Perdiz

Com o objetivo de promover as extraordinárias condições cinegéticas do concelho de Alcoutim, a Câmara Municipal organiza nos dias 12 e 13 de novembro, a décima terceira edição da Feira da Perdiz. Este ano o certame irá realizar-se junto à Avenida dos Almocreves, em Martim Longo, e tem entrada gratuita.

O novo recinto da feira, reformula a visita à feira e procura concentrar todos as atividades da feira num único espaço, mais ordenado e fácil de percorrer. Para o efeito será colocada uma tenda junto à Avenida dos Almocreves, onde estarão presentes empresas e associações do setor, onde poderá disfrutar de um leque variado de atividades como exposições de espécies cinegéticas, artesanato, atividades equestres, atividades infantis, o XII Concurso Canino de Alcoutim e pela primeira vez o I Concurso de Matilhas de Alcoutim e o Concurso de Mel. Nas tasquinhas será possível degustar diversos pratos típicos da gastronomia da região nesta época do ano, com destaque para os pratos à base de caça.

Do programa do certame destaca-se também a animação musical que no sábado estará a cargo do artista “Romana” com espetáculo agendado para as 22h00, e no domingo contará com a atuação do grupo “Banza”, às 18h30, contando nos dois dias com animação circulante a cargo da “Bandinha Toma lá 5”.

No dia 13, o programa apresenta duas atividades desportivas, o 3º Trail “Na rota da perdiz”, e a Marcha Corrida inserida no calendário anual de marchas-corrida do IDPJ.

Refira-se que o nome da feira, dedicada à caça em geral, deve-se ao facto de a perdiz vermelha, rainha da caça menor, ser particularmente comum nesta região apesar de ter sofrido um marcado declínio na Península Ibérica, em Alcoutim não é raro sermos surpreendidos por um bando de perdizes vermelhas a atravessar a estrada.

Para mais informações consultar o site da Câmara Municipal de Alcoutim: