Site Autárquico de Alcoutim

Baixo Guadiana recebe workshops focados na internacionalização
23 junho, 2022
Baixo Guadiana recebe workshops focados na internacionalização

No mês de julho a sede da Associação Odiana recebe workshops transfronteiriços dirigidos às PME’s. O objetivo é capacitar e melhorar a competitividade das empresas agroalimentares do Algarve, Cádiz e Huelva.

No total trata-se de um conjunto de seis workshops gratuitos que durante o mês de julho, e em ambos os lados da fronteira, vão preencher a agenda do projeto INTERPYME. O eixo principal é a internacionalização e as temáticas vão desde os fundos europeus, a cooperação empresarial, a logística, os mercados prioritários até ao marketing digital.

Trata-se de uma iniciativa do Instituto de Emprego e Desenvolvimento Socioeconómico e Tecnológico da Diputación Provincial de Cádiz (IEDT) que, em terras lusas, conta com a colaboração da Associação Odiana que recebe dois dos workshops. Um aborda a lógica de funcionamento transversal dos programas de financiamento. O outro aborda a elaboração de um plano de internacionalização.

O primeiro workshop «Financiamento através de Fundos Públicos – Financiamentos para a internacionalização» acontece já no dia 04 de julho, pelas 10h, nas instalações da Odiana em Castro Marim. É  dinamizado por João Amaro, consultor da Power Task Force, e pretende  ajudar a desmistificar os fundos europeus disponíveis, bem como algumas dicas para construir uma candidatura. A participação pode ser presencial ou online, mas com inscrição obrigatória AQUI  

Recorde que o projeto, INTERPYME – Plataforma para Internacionalização das Pequenas e Médias Empresas do Algarve e das Províncias de Cádiz e Huelva, tem como objetivo promover as oportunidades de financiamento, promoção e internacionalização para as PME’s do setor agroalimentar e turismo gastronómico. Trata-se de uma iniciativa do Programa Interreg V-A Espanha- Portugal 2014-2020 (POCTEP), cofinanciada pelo FEDER.

Para além do IEDT e da ODIANA, a parceria conta com a Dip. Provincial de Huelva, o NERA, o Município de Loulé, a Câmara Comércio de Jerez, o CEEI Bahia de Cádiz, a Universidade de Cádiz e a Confederação de Empresários da Província de Cádiz - C.E.C.

Para mais informação contacte: smacias@trackglobalsolutions.com 

 

Fonte: Odiana