Ministro da Administração Interna visitou Alcoutim
24 maio, 2022
Ministro da Administração Interna visitou Alcoutim

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visitou, segunda-feira, 23 de maio, Alcoutim, onde conheceu o projeto “+ Próximo”, desenvolvido no âmbito dos Contratos Locais de Segurança (CLS).

O projeto «+ Próximo», resultante de um Protocolo de Associação ao Contrato Local de Segurança com a Área Governativa da Administração Interna e a Cruz vermelha Portuguesa (Centro Humanitário de Tavira) (CVP) para execução do projeto “+ Próximo”, vai na sua terceira edição e tem como objetivo o acompanhamento de idosos isolados pela GNR e pelas equipas da CVP.

O «+ Próximo», é um projeto inovador de teleassistência à população mais idosa do concelho (com idade maior ou igual a 65 anos) e em situação de isolamento social e geográfico), a execução do projeto está a cargo do Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa.

No decorrer da visita a Alcoutim, o Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Paulo Paulino e da Vereadora Rosa Palma deslocaram-se a 3 casas de idosos isolados e abrangidos pelo projeto, testemunhando junto dos beneficiários a execução do mesmo.

Para além do Ministro do Administração Interna, José Luís Carneiro, a visita contou com a presença da sua equipa, a Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, a Chefe do Gabinete SEAI, Margarida Lourenço e equipa técnica. Marcaram também presença, o Comandante Territorial de Faro, Coronel Carlos Almeida, o Comandante do Destacamento Territorial de Tavira, Capitão Humberto Galego e o Comandante do Posto Territorial de Alcoutim, 1º Sargento Ângelo Sérgio. Assim como a Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, Ana Jorge, o Diretor do centro Humanitário de Tavira (Concelhos de Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Tavira), Manuel Marrafa e equipa técnica.