Site Autárquico de Alcoutim

Baja Loulé 2022
28 maio, 2022 Desporto
Cartaz

BAJA DE LOULÉ 2022 VAI PARA A ESTRADA A 28 E 29 DE MAIO

A prova passará pelos municípios de Loulé, Tavira e Alcoutim e terá o seu prólogo no Estádio Algarve

 Aquela que é segunda prova mais antiga do calendário do todo-o-terreno nacional vai voltar a animar as estradas da Serra do Caldeirão a 28 e 29 de Maio, pontuando para os campeonatos nacionais de autos, motos, SSV e quads, que estão muito competitivos e equilibrados.

O evento arranca com o prólogo de 5,4 quilómetros, delineado em redor do Estádio do Algarve,   que acolherá o Centro Operacional e o Parque de Assistência para as viaturas em competição. Com um sector seletivo a repetir por pelos dois dias de prova, perfazendo um total de cerca de 300 quilómetros contra o cronómetro, os concorrentes também passarão por uma secção de 40 quilómetros que não eram utilizados há muitos anos. Serão divulgadas zonas onde o público poderá assistir à passagem das máquinas em competição.

A Baja de Loulé 2022 é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal com o apoio dos municípios de Loulé, Tavira e Alcoutim e colaboração ativa das Juntas de Freguesia de Salir, Ameixial e Cachopo e ainda do parceiro Medronhito do Caldeirão.

Serão divulgadas zonas. Poderá consultar toda a informação relativa à prova em www.clubeautomovelalgarve.pt e acompanhar o seu decorrer através das redes sociais do Clube Automóvel do Algarve (Facebook, Instagram, Twitter), podendo também contribuir com conteúdos através do hashtag #bajaloule22.

Destaque pela passagem pela Zona de Martim Longo no dia 28 de maio, muito rápida e propícia ao espetáculo. Os automóveis disputam este sector pelas 11:20 e 18:00.

 

Consulte mais informação em http://www.clubeautomovelalgarve.pt ou nas redes sociais do CAAL Facebook http://www.facebook.com/caalgarve  ou Twitter http://twitter.com/caalgarve

 

Local: Martim Longo, Concelho de Alcoutim                                                       

Organização: Automóvel Clube do Algarve

Apoio: Município de Alcoutim