Site Autárquico de Alcoutim

Alcoutim recebe conferência “Longevidade – Desafios de Futuro”
04 novembro, 2021
Alcoutim recebe conferência “Longevidade – Desafios de Futuro”

O Espaço Guadiana, em Alcoutim, recebe no próximo dia 10 de novembro, pelas 17h00, a Conferência / Webinar “Longevidade – Desafios de Futuro”.

O evento, dividido em dois painéis, irá procurar responder às questões que atualmente se colocam à rede de prestadores de cuidados sociais e às famílias, motivados pelo aumento da longevidade nas sociedades atuais.

Trata-se de uma iniciativa pioneira neste âmbito com o objetivo de discutir as respostas existentes e a integração de novas respostas de base tecnológica que permitam mitigar situações como as do isolamento e a prestação de cuidados remotos.

Estão confirmadas no primeiro painel subordinado ao tema “Contexto e Tendência Evolutiva” as presenças de Adalberto Campos Fernandes, especialista em Saúde Pública e ex-Ministro da saúde; Inês Guerreiro, ex-coordenadora da unidade de missão da rede de cuidados continuados; Margarida Flores, diretora do centro regional de segurança social do Algarve e o anfitrião da iniciativa, o autarca de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves.

O segundo Painel que terá como tema a “Inovação Tecnológica” terá como convidados o administrador da WIFI4MEDIA, Paulo Bernardo, o investigador Valter Bárbio e o diretor comercial da LG em Portugal, Luís Lameiras.