
19 de MAIO (Sexta Feira)
9.00 – Receção aos Participantes
9.30 - Abertura
Osvaldo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim
José Apolinário, Presidente da Comissão Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve
Painel 1 – Ordenamento do Território
Moderador: Paulo Paulino
10.30 – Gestão do Território – Aquiles Marreiros, Vogal Executivo do Algarve 2023 -CCDR Algarve
11.00 - Intervalo
11.15 – Perspetivas Futuras para os Territórios de Baixa Densidade – António Baião - Confagri
11.45 – Perspetivas dos Municípios – Sérgio Inácio, AMAL – Comunidade Intermunicipal de Algarve
12.30 – Almoço Livre
Painel 2 – Gestão do Território
Moderador: Hugo Pinto
14.30 – Gestão Integrada do Território - Pedro Monteiro, Diretor da DRAP Algarve
15.00 – Gestão dos Territórios das Áreas de Baixa Densidade – António Covas, UAlg
15.30 – Desertificação e Desenvolvimento Rural - Vias de desenvolvimento em territórios despovoados – Alice Teixeira – CCDesert – Centro de Competências da Luta Contra a Desertificação
16.00 – Lançamento do Livro “Alcoutim, um Património Arquitetónico e Paisagístico a Valorizar” – Raquel Boto
20 de MAIO (Sábado)
9.00 – Receção aos Participantes
Painel 3 – Alimentação, Natureza e Paisagem
Moderador: Manuela Palma
9.30 – Alimentação, Natureza e Paisagem – Dr.ª Maria Manuel Valagão
10.00 – Festival da Comida Esquecida – Susana Martins - Cooperativa QRER
10.30 – Degustação
11.00 – Projeto Regional - Prato Certo – Alimentação + Sustentável
Associação In Loco
Associação Terras do Baixo Guadiana
Associação Vicentina
12.00 – Rede Nacional da Alimentação Equilibrada e Sustentável – Catarina Vasconcelos - RNAES
13.00 – Almoço
Painel 3 – Sistemas Multifuncionais
Moderador: Rosa Palma
15.00 – Recanto d’Aldeia
15.30 – Quinta da Fornalha
16.00 – Feito no Zambujal
16.30 – Monte do Guizo
17.30 – Sessão de Encerramento:
Carlos Alcario, Presidente da Associação Cumeadas
Rosa Palma, Vereadora da Câmara Municipal de Alcoutim
Local: Espaço Guadiana – Alcoutim
Organização: Município de Alcoutim e Associação Cumeadas
Formulário de Inscrição: