Site Autárquico de Alcoutim

Em Alcoutim a Páscoa é animada pela Feira de Doces d’Avó
24 março, 2023
Em Alcoutim a Páscoa é animada pela Feira de Doces d’Avó

O magnífico cenário do cais da vila de Alcoutim, com o Guadiana e a vizinha Espanha como pano de fundo, vai acolher nos dias 7 e 8 de abril a XVI Feira de Doces d’Avó. Organizado pelo Município de Alcoutim, o evento decorrerá entre as 14h00 e as 19h00 e tem entrada livre.

Aquele que é o evento mais doce que se realiza no município e, talvez por isso, um dos mais apreciados pelas crianças, conta, como habitualmente, com ateliers, que lhes são dedicados, alusivos à época festiva da Páscoa, como a pintura de ovos e confeção de folares, bem como modelagem de balões, truques de magia e pinturas faciais.

Do programa consta ainda muita animação musical a cargo da “Banda da Aldeia” e da Banda “Runtátá”, assim como um baile da Pinha, com a artista Sandrine, a partir das 21h30 de sexta-feira, dia 7.

Atraindo anualmente milhares de visitantes nacionais e do país vizinho, que estão na região a gozar umas mini-férias de Páscoa, o certame constitui um incentivo à produção e comercialização dos doces típicos da serra algarvia e é já uma referência no calendário de eventos na região.