QRIAR, Incubadora Criativa do Algarve

19/11/2019

Cartaz

A Cooperativa QRER está a implementar a QRIAR, Incubadora Criativa do Algarve, uma incubadora polinucleada, com espaços de coworking e oficinas em Alcoutim e nas aldeias de Querença, Tôr e em Alte (concelho de Loulé).

Até 30 de Novembro estão abertas candidaturas para integrar este projecto. Em www.qriar.pt pode encontrar o formulário de candidatura, assim como a descrição geral do projecto e outras informações sobre esta oportunidade para territórios de baixa densidade.

Procuramos “Qriadores” com interesse em desenvolver ideias de negócio no âmbito das Indústrias Culturais e Criativas, inspiradas na cultura e património destes territórios, nos seus recursos naturais, nas suas artes e ofícios, tradições, usos e costumes. Os selecionados terão apoio para o desenvolvimento do seu projecto, acesso a acções de formação e capacitação, oportunidades de networking ibérico e apoio à formalização da sua actividade económica.

Os interessados em obter mais informações e esclarecimentos poderão participar nas nossas Sessões de Apresentação, que terão lugar no dia 25 de Nov., às 12h em Alcoutim, no Salão Nobre da Câmara Municipal e às 15h30 em Martim Longo, no Salão da Junta de Freguesia, ou ainda encontrar-nos em www.qrer.pt e www.qriar.pt .

A QRIAR integra-se no projecto Magallanes_ICC, uma rede de cooperação transfronteiriça entre Espanha e Portugal, dedicada à economia criativa, cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER, no âmbito do programa Interreg V A España – Portugal (POCTEP) 2014-2020. Conta também com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Câmara Municipal de Alcoutim, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e da Escola Profissional Cândido Guerreiro.

Fonte: Cooperativa QRER