Empreitada para construção de um edifício habitacional com cinco fogos em Alcoutim atribuída
18 junho, 2019
Assinatura de Contrato

O Município de Alcoutim assinou no passado mês de maio, o contrato de empreitada para a reabilitação urbana do antigo edifício dos CTT com a empresa “José Quintino Lda”.

A construção do edifício habitacional de cinco fogos na sede de concelho através da reconversão do antigo edifício dos CTT, será em breve uma realidade. Situado junto ao castelo, numa zona privilegiada da vila, o antigo edifício apresenta um elevado grau de degradação, pelo que a opção da autarquia passa pela sua demolição integral, sendo que o novo espaço que surgirá irá obedecer ao seu traçado original, bem como ao tipo de revestimentos, proporções estruturais e estéticas, onde nascerá um edifício multifamiliar com cinco fogos habitacionais, quatro de tipologia T2, divididos por dois pisos com entrada pela Rua D. Sancho II, e um fogo de tipologia T0, com um único piso e entrada pela rua junto ao castelo e acessível a pessoas com mobilidade reduzida.

O preço da empreitada é de 464 700,00€ acrescido do imposto de valor acrescentando, tendo um prazo de execução de 24 meses e aguardando por ter o visto do Tribunal de Contas.

“Trata-se de mais uma medida para fixar os jovens e para resolver problemas de habitação já que a falta de habitação para venda ou arrendamento e os elevados preços das poucas existentes constitui um dos entraves à fixação das camadas mais jovens da população”, refere Osvaldo Gonçalves, presidente da autarquia.