A 1.ª edição do Fórum Municipal da Juventude contou com a participação da Juventude do Concelho
26 abril, 2019
I Fórum da Juventude de Alcoutim

No passado dia 18 de abril em Martim Longo, e no dia 19 de abril em Alcoutim, realizaram-se as reuniões do Fórum Municipal da Juventude, nasceu assim a 1.ª edição do Fórum Municipal da Juventude, espaço aberto ao diálogo e participação da juventude do Concelho de Alcoutim que levou à participação de mais de duas dezenas de jovens do concelho que expressaram as suas ideias, os seus projetos, que se fizeram ouvir, tendo consciência que todas as ideias partilhadas serão objeto de análise e reflexão para o futuro do Município de Alcoutim

Numa componente de participação cívica, esta edição do Fórum da Juventude abordou temas como a educação / formação; emprego; cultura e turismo; desporto e lazer; saúde e comportamentos de risco; associativismo e outros temas num espaço de discussão onde os jovens do município tiveram a oportunidade de contribuir com as suas ideias e opiniões para a melhoria das condições de vida de Alcoutim.

O Vereador do pelouro da Juventude, Luís Conceição presidiu a iniciativa, e assume que a Câmara Municipal de Alcoutim considera a juventude uma aposta estratégica.

Assim, a juventude mereceu uma atenção especial materializada na criação do Fórum Municipal da Juventude, considerando que será ela que ditará o futuro social do concelho, o Município de Alcoutim irá realizar as próximas 2 sessões do Fórum Municipal da Juventude no mês de dezembro de 2019.