Site Autárquico de Alcoutim

Município de Alcoutim melhora abastecimento de água
20 março, 2019
Município de Alcoutim melhora abastecimento de água

O Município de Alcoutim concluiu recentemente a Empreitada de Execução de Condutas de Ligação entre o Sistema em Alta (Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água do Algarve) e em Baixa no Concelho.

A intervenção foi objeto de uma candidatura aprovada pelo POSEUR, financiado pelo Fundo de Coesão à taxa de 85%, com um montante elegível de 992.631,32 euros.

Este investimento visou a construção de sete condutas adutoras, de ligação aos pontos de entrega em alta da Águas do Algarve, permitindo o abastecimento de água às povoações de Pessegueiro, Diogo Dias, Tremelgo, Azinhal, Castelhanos, Laborato, Fonte Zambujo, Pão Duro, Alcaria Alta e Tacões, bem como o reforço a Martim Longo.

Com a entrada em funcionamento das novas infraestruturas, que implicam uma extensão de 21 km de rede de abastecimento de água construída e a existência de duas estações elevatórias, houve uma redução das ocorrências de falhas no abastecimento em 100% sendo atualmente de 91,12% em todo o concelho os alojamentos com adesão ao serviço em alta.