Câmara Municipal de Alcoutim participa em mais uma edição da BTL, destacando a realização da primeira edição do Festival do Contrabando
01 março, 2017
Cartaz

De 15 a 19 de março, a Câmara Municipal de Alcoutim marca presença na BTL – Feira Internacional de Turismo, que decorre no Pavilhão da FIL, em Lisboa. O Município vai integrar o Espaço Algarve, no qual o Município participa e promover a diversidade da sua oferta turística, natureza, eventos, património, gastronomia entre outros atrativos.

Este ano, o Município colocará em destaque a primeira Edição do Festival do Contrabando, que decorrerá nos dias 24, 25 e 26 de Março, efetuando uma apresentação do mesmo no Stand do Algarve, no dia 17 de março, pelas 15h30.

O Festival do Contrabando é mais que um Festival, é a junção e fusão da homenagem a uma atividade que ao longo da história foi importante para as gentes da fronteira, com as artes e a cultura. A paisagem fronteiriça que desafiava os destemidos na passagem de mercadorias, agora é palco de vários projetos culturais que transportam para o interior das populações e seus visitantes, os sonhos e ambições, trazendo até à Vila Raiana uma oferta cultural que desafia todas as condicionantes existentes.

O contrabando é memória coletiva, intemporal, e regressa à região com a importância que se atribui ao património cultural, a identidade social conquista uma dinâmica original envolta na arte e cultura.

Um dos grandes atrativos do Festival do Contrabando será a travessia transfronteiriça do Rio Guadiana através de uma Ponte flutuante que unirá Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana.

A BTL é o salão referência para a indústria do Turismo Nacional, constitui, para os profissionais do sector, uma oportunidade para encontrar compradores profissionais, para conhecer a concorrência, para analisar a tendência dos mercados. Para o público é uma oportunidade de conhecer novos destinos e soluções, de comparar propostas e comprar a preços altamente competitivos.