Mundo Rural em debate nos dias 3 e 4 de Março no Espaço Guadiana em Alcoutim
24 fevereiro, 2017
Cartaz

Nos dias 3 e 4 de março, a Câmara Municipal de Alcoutim vai levar a efeito, em colaboração com a Associação de Proprietários Florestais das Cumeadas do Baixo Guadiana, a segunda edição das “Jornadas do Mundo Rural”. O evento decorrerá no Espaço Guadiana, em Alcoutim, e terá como temas centrais a Floresta e a Agricultura.

O evento conta com a participação de um conjunto prestigiado de oradores de instituições de relevância para o setor, com o objetivo estratégico e transversal de apresentar os desafios e oportunidades que os profissionais e as instituições têm de enfrentar, e sobre os quais importa refletir de forma global, contando com espaços abertos ao debate em torno das questões apresentadas.

Luís Capoulas Santos, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Fernando Severino, diretor regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Valentina Calixto, diretora do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas do Algarve, Miguel Freitas, professor universitário e membro da AMAL- Comunidade Intermunicipal do Algarve, Ricardo Bernardino, GAL Rural - Terras do Baixo Guadiana são algumas das entidades convidadas para o evento que contará ainda com perto de duas dezenas de oradores.

A reforma florestal, o Plano Regional de Ordenamento Florestal do Algarve (PROF do Algarve), as novas oportunidades na Agricultura como a apicultura, a cultura da amêndoa serão alguns dos temas apresentados no evento.

Com abertura marcada para as 9h45 de sexta-feira, dia 3 de março, o evento tem participação gratuita e está aberto ao público em geral.

Para mais informações e inscrições contactar a Câmara Municipal de Alcoutim através do telefone 281540 564 ou do e-mail gabinete.florestal@cm-alcoutim.pt

Download de Documentos