Site Autárquico de Alcoutim

Rota Omíada tem aplicação com informação turística em tempo real
06 abril, 2016
APP rota Omíada

A «Rota Omíada», nova rota turística internacional que visa mostrar os costumes e o legado árabe construído durante a dinastia Omíada, e que inclui o concelho de Alcoutim, tem desde o passado mês de março uma aplicação gratuita para sistemas Android e iOS que possibilita o acesso imediato a informação turística em tempo real.

Com a nova aplicação móvel da Rota Omíada, o utilizador pode explorar o legado da dinastia árabe omíada no Algarve, com recurso a um mapa da região com as 14 localidades que nela se inserem – Alcoutim, Martim Longo, São Brás de Alportel, Estoi, Faro, Silves, Monchique, Aljezur, Vila do Bispo, Alvor, Vilamoura, Tavira, Cacela Velha e Vila Real de Santo António -, e descobrir os pontos de interesse de cada local. O ecrã inicial apresenta quatro botões de navegação que permitem ao utilizador aceder de modo imediato ao mapa interativo e às rotas nele identificadas, a informações relevantes sobre a região e a outras informações úteis.

Já a geolocalização fornece direções para um ponto específico no mapa e com ela explora-se a região através da funcionalidade de realidade aumentada. A aplicação está para já disponível em três idiomas: português, espanhol e inglês.

Lançada pela Região de Turismo do Algarve, com o apoio financeiro da União Europeia, no âmbito do programa ENPI CBC Mediterranean Sea Basin, a aplicação constitui uma ferramenta de grande utilidade para os visitantes e para os próprios residentes.

DESCARREGUE A APP ROTA OMÍADA NO ALGARVE

 

Sistema iOS: https://itunes.apple.com/pt/app/rota-omiada-algarve/id1062250398?mt=8

Sistema Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.rotaomiada.algarveomiada