Site Autárquico de Alcoutim

Alcoutim recebe “I Trail do Falcão Real”
28 novembro, 2019
Alcoutim recebe “I Trail do Falcão Real”

Alcoutim irá receber, no próximo dia 15 de dezembro, pelas 09:00 horas, o evento “I Trail do Falcão Real”, uma prova de TrailRunning organizado pelo Grupo Desportivo de Alcoutim - Trailrunners, em colaboração com a Câmara Municipal de Alcoutim e União das Freguesias Alcoutim e Pereiro.

A prova conta para a Liga Transfronteiriça (final de duas provas) e segunda prova da Taça Alengarve de Trail (TAT) e terá três percursos com as seguintes distâncias: Trail Longo de 25 Km; Trail Curto de 15 Km; Caminhada com uma distância aproximada de 8 Km que não terá classificações.

A idade mínima de participação é de 18 anos para o Trail Longo e o Trail Curto e de 16 anos para a Caminhada.

Para participar é indispensável estar consciente das distâncias e dificuldades específicas da corrida por trilhos, do desnível positivo e negativo das mesmas e de se encontrar adequadamente preparado fisicamente e mentalmente; Ter adquirido, antes do evento, capacidades reais de autonomia em montanha que permita a gestão dos problemas que derivem deste tipo de provas; Conseguir enfrentar sem ajuda externa condições ambientais e climatéricas adversas tais como nevoeiro e chuva; Saber gerir os problemas físicos e mentais decorrentes de fadiga extrema, problemas digestivos, dores musculares e articulares, pequenas lesões, etc; Estar consciente que o trabalho da organização não é o de ajudar o corredor a gerir os seus problemas.

 

A organização aconselha os atletas a efetuem exames médicos de rotina a fim de saberem como estão as suas condições físicas e psicológicas.

A abertura do secretariado e entrega de dorsais está marcada para as 18:00 horas de dia 14 de dezembro na sede do Grupo Desportivo de Alcoutim e o encerramento está marcado para as 21:00 horas. No dia 15 de dezembro, a abertura do secretariado e entrega de dorsais será no Cais de Desembarque de Alcoutim (onde será também a partida) a partir das 07:00 horas. O Trail Longo tem o briefing / controlo zero marcado para as 08:45 horas e o início para as 09:00 horas. No Trail Curto o briefing / controlo zero está agendado para as 09:05 horas e o início para as 09:10 horas. O briefing da Caminhada será pelas 09:15 horas.

A organização disponibiliza a todos os atletas abastecimentos líquidos e sólidos de forma a satisfazer as necessidades consoante as distancias que vão percorrer.

As inscrições terão que ser efetuadas online no site: https://www.crono.aaalgarve.org/ até ao dia 10 de dezembro de 2019.

Mais informações em: https://www.facebook.com/gdalcoutim.falcoestrail/