Site Autárquico de Alcoutim

Joana Ramos conquista pela 4ª vez titulo de campeã nacional
30 julho, 2019
Joana Ramos

A atleta Joana Ramos, do Grupo Desportivo de Alcoutim, participou este fim de semana na prova do Campeonato Nacional de Velocidade de Canoagem que decorreu em Montemor-o-Velho e conquistou dois títulos Nacionais, o de campeã Nacional de 200 m e o de vice-campeã nacional de 500m.

 

Joana Ramos já havia alcançado o titulo de campeã nacional individualmente, assim como por duas vezes conquistou o titulo de campeã nacional em K2. Os atletas do Grupo Desportivo de Alcoutim conquistaram até hoje 20 títulos nacionais, os resultados obtidos refletem a qualidade do trabalho que, diariamente, é realizado na formação dos jovens, além da vertente desportiva, que dá importância à formação humana a nível pessoal, social e cultural, fortalecendo o desenvolvimento dos jovens enquanto pessoas, para se inserirem na sociedade com princípios cívicos e de cidadania, sabendo coexistir em grupo/comunidade, enaltecendo valores como o respeito, a tolerância, a cooperação e a entreajuda, entre outros.

 

Com esta conquista a atleta foi convocada para a seleção nacional de cadetes e no decorrer do estagio desta semana serão selecionados os participantes que vão representar Portugal no Olympic Hopes, a realizar em Bratislava na Eslováquia, de 13 a 15 de setembro de 2019.

 

Olympic Hopes é uma das regatas internacionais mais prestigiadas, direcionada a esperanças olímpicas, onde estão presentes os melhores atletas do mundo nos escalões de cadetes e juniores.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo Gonçalves, saúda a atleta alcouteneja pela conquista alcançada e menciona a importância da mesma no reforço da imagem do concelho com potencial desportivo, onde o desporto dispõe de infraestruturas e vários programas de apoio que estimulam a prática individual e muito em especial o associativismo desportivo.