Site Autárquico de Alcoutim

Município atribui comparticipação financeira a alunos de mestrado
10 maio, 2019
Município atribui comparticipação financeira a alunos de mestrado

O Município de Alcoutim e a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve, no âmbito do mestrado em Gestão Sustentável dos Espaços Rurais, celebraram, em outubro de 2016, um acordo de colaboração.

 

O referido acordo previa a atribuição, por parte do município, de uma comparticipação financeira à Universidade do Algarve, no valor de mil euros por cada aluno que termine o mestrado com aproveitamento, a entregar ao aluno, desde que o trabalho final (dissertação) fosse desenvolvido sobre temática do concelho de Alcoutim.

 

Assim, por terminarem o curso com aproveitamento e por apresentarem dissertação sobre temática do concelho de Alcoutim, foi atribuída uma verba de mil euros cada aos mestres Carlos Augusto Caimoto Amaral Ludovico e Raquel Susana de Carvalho Boto.

 

O curso contou com vinte alunos inscritos e tem como objetivo formar especialistas nesta área do conhecimento, com perfil adequado para a intervenção em desenvolvimento e planeamento regional, desenvolvimento rural e em toda a área de gestão do espaço em meio rural, numa perspetiva global da sustentabilidade dos recursos económicos.