Site Autárquico de Alcoutim

Alcoutim sobe na classificação da Transparência Municipal
13 abril, 2018
Câmara Municipal de Alcoutim

Alcoutim alcança o 15º lugar, relativo a 2017, da tabela do Índice de Transparência Municipal, num total de 308 municípios. O Município de Alcoutim subiu na tabela de classificação, tendo desde 2013, onde ocupou o 229° lugar, subido 214 lugares deste esse ano, ocupando o 3ª lugar a nível regional.

 

O Índice de Transparência Municipal foi elaborado pela Transparência e Integridade, em colaboração com a Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas da Universidade de Aveiro, que colaborou no processo de recolha e validação de dados. Trata-se de uma avaliação anual da informação de interesse público disponibilizada pelos 308 municípios portugueses nos seus websites oficiais

 

O objetivo é incentivar os municípios a melhorar a qualidade da informação prestada aos cidadãos

 

O esforço da Câmara Municipal de Alcoutim em reforçar e consolidar a proximidade e confiança dos seus Munícipes e cidadãos em geral, empresas e instituições, é reconhecido pela sua posição no ranking do ITM, e revela a visão estratégica do município na utilização dos instrumentos de comunicação digital enquanto instrumentos de transparência da sua atuação.

 

Mais informação em: https://transparencia.pt/