Site Autárquico de Alcoutim

Alcoutim novamente reconhecida como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”
16 novembro, 2017
Alcoutim

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis revelou que Alcoutim é considerada uma das 61 Autarquias Mais Familiarmente Responsável.

 

Este reconhecimento resulta de um inquérito realizado a nível nacional em que foram analisadas as políticas de família dos municípios em dez áreas de atuação: apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; saúde; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social; e outras iniciativas. São ainda analisadas as boas práticas das autarquias para com os seus funcionários autárquicos em matéria de conciliação entre trabalho e Família.

 

Esta distinção representa o reconhecimento público de todo o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Município de Alcoutim no sentido de responder às dificuldades atuais das famílias nas diversas áreas de atuação. “Este prémio vem realçar as melhores práticas no que diz respeito às políticas de apoio à família e é, sem dúvida, um título que muito nos honra e nos estimula na continuação da intervenção social e familiar”, afirma a Presidente do Município, Osvaldo dos Santos Gonçalves.

 

A cada município vencedor irá ser entregue a bandeira verde da iniciativa «Autarquia + Familiarmente Responsável» numa cerimónia a ter lugar no próximo dia 29 de novembro, pelas 17h no Auditório da Fundação CEFA em Coimbra.

 

Os dados recolhidos através dos inquéritos encontram-se disponíveis no site do Observatório, em www.observatorioafr.org, permitindo a todos os interessados ficar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos municípios vencedores, bem como dos restantes participantes.