Site Autárquico de Alcoutim

Exposição de Pintura “Momentos de Calma”, de Maria dos Anjos Correia
03 maio, 2017 - 31 maio, 2017
Exposições
Cartaz

Local: Casa dos Condes (Biblioteca Municipal de Alcoutim)

Organização: Município de Alcoutim

 

Desde sempre e por todo o mundo, as flores estão repletas de simbologia. Pela beleza das suas formas e cores, ou pelo mistério do seu perfume, estão associadas a sentimentos, emoções e dons. Dependendo do sol, estão também associadas a este astro, havendo pessoas que acreditam que as flores expressam a felicidade de Deus quando brotam na Primavera.

Na cultura popular, nas artes e na vida quotidiana, as flores estão presentes nos relacionamentos e na vida social para transmitir algum significado específico.

Despertando em diferentes momentos, é este o poder secreto das flores que a artista  capta nas suas telas, materializando-o através das suas tintas.

 

Nota biográfica da pintora

M.Anjos

 

M.Anjos ( Maria dos Anjos Correia) nasceu em Salir, Loulé, em 24 de Dezembro de 1957.

Teve a sua primeira experiência de pintura a óleo em tela na escola comercial, em Loulé, com a Professora Aline, em que pintou uma jarra com flores.

Aos 33 anos fez uma experiência de pintura em porcelana, representando flores, e a partir daí tem trabalhado em porcelana produzindo quadros, pratos, guarda-jóias e outros objectos decorativos.

Há cerca de 8 anos começou a pintar como hobby, usando óleo sobre tela. As suas pinturas representam flores e paisagens.

Participou em exposições particulares para realização de fundos de beneficência, onde tem obtido muito sucesso. Os seus quadros com flores são muito elogiados e têm sido adquiridos por apreciadores de arte para as suas colecções particulares.

O seu estilo é muito pessoal e a sua aprendizagem é autodidacta.